Polícia Civil prende membro de organização criminosa que realizava roubos a veículos em Ivinhema

Esse é o 10º suspeito identificado na Operação Fake Shipping, sendo que parte deles eram presos que, com um celular na mão, agendavam o serviço e então chamavam bandidos para roubarem caminhões

Da Redação


A Polícia Civil em Naviraí prendeu o décimo integrante da organização criminosa suspeita de contratar falsos fretes, na quarta-feira (14). A ação foi a última da “Operação Fake Shipping”, a qual investigou diversos roubos na modalidade falso frete realizados no município de Naviraí, Ivinhema e Corumbá.

Leia também

|Em Naviraí, Polícia Civil desarticula organização criminosa que aplicava golpe do falso frete 

Ao todo, 9 suspeitos tinham sido identificados durante a operação, sendo que parte deles eram presos que, com um celular na mão, agendavam o serviço e então chamavam bandidos para irem até o local combinado e roubarem caminhões.

Conforme a investigação, o suspeito estava com mandado de prisão preventiva decretado. Antes, dois homens já tinham sido presos e encaminhados para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), sendo transferidos para o Presídio da Nova Gameleira, em Campo Grande. Os outros sete suspeitos estão distribuídos em presídios locais.

De acordo com a polícia, também foram apreendidos três carros usados pelos suspeitos, além de dois caminhões roubados e que foram recuperados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Estado do Paraná. Ambos estavam carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.

No decorrer das buscas, a polícia ressaltou a constatação de que os crimes eram "praticados de modo sistemático e organizado", com as tarefas divididas pelos suspeitos, sendo um responsável por atrair as vítimas até o que era responsável em praticar o crime.

Até o momento, quatro roubos foram esclarecidos pela polícia no município e a investigação ainda auxiliou na identificação de outros dois roubos da mesma modalidade ocorridos em Ivinhema e Corumbá.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!